2 de jul. de 2009

Cuidado com a má postura!

O descuido com a coluna causa dores e até a indesejável barriguinha

A má postura causa dores, hérnias de disco, cardiopatias e até barriguinha. Manter uma boa posição ao andar, sentar, dormir, dirigir e praticar exercícios físicos são indicações para garantir não só uma perfeita silhueta, mas, principalmente, qualidade de vida!

– Os exercícios inteligentes tonificam e alongam as articulações, fortalecem os músculos, aumentam a flexibilidade, corrigem a postura, combatem o estresse e a ansiedade, melhoram a capacidade de respiração e são eficientes no tratamento de lesões e alívio das dores. É a modalidade física mais indicada para prevenir e tratar problemas da coluna vertebral, pois permite aos praticantes realizar suas atividades diárias, com perfeição. Em três semanas de prática é possível perceber os benefícios. A postura mental, física e emocional das pessoas muda radicalmente, garante o fisioterapeuta Sérgio Machado, da Metacorpus Studio Pilates.

No Brasil a lombalgia, por exemplo, afeta 80% da população adulta, sendo um dos principais motivos de aposentadoria precoce, segundo dados da Previdência Social. A grande novidade em relação à disfunção é a eficiência do tratamento fisioterapêutico, mesmo nos casos considerados mais graves. Seguindo corretamente as indicações, os especialistas afirmam que a cirurgia pode ser evitada em 80% dos casos. Por causa do baixo impacto dos exercícios, o Pilates é atualmente uma das atividades mais indicadas por especialistas para tratar de problemas de coluna e outras patologias.

Nenhum comentário: