9 de set de 2009

Conheça a Acro Yoga

Acro Yoga. Isso mesmo! Essa novidade em atividade física que, como o nome já diz mistura Yoga e acrobacia, é ideal para quem já tem alguma experiência com a prática do Yoga convencional.

A professora Elaine Lilli Fong, do Acro Yoga Brasil de São Paulo, conta que além da academia no Brasil a atividade é desenvolvida em alguns locais do Canadá e dos Estados Unidos. "Começamos há cerca de três anos, mas só para professores. As aulas abertas tiveram início há oito meses."

Elaine explica que normalmente ela não indica a prática para iniciantes. É melhor começar no Yoga convencional, já que a base é a mesma, e apenas passar pro Acro quando tiver cerca de seis meses de prática.

Outro diferencial da atividade é que parte dela é feita em dupla. De acordo com Elaine, a aula é divida em quatro etapas. Primeiro é feita a parte de Yoga, depois a "dois a dois", onde os participantes fazem exercícios combinados. Na terceira etapa começa a acrobacia, também feita em dupla, onde um se apóia no outro para realizar os movimentos. Para finalizar, é realizada uma massagem, definida por Elaine como yoga passivo.

Como existe a questão das duplas, a professora destaca que a prática além de cuidar da parte física promove também a integração. "É uma boa opção de exercício para ser feito entre pais e filhos. As crianças as vezes nem precisam de prática anterior no yoga, pois já costumam ter bastante flexibilidade."

O número de vezes que a atividade deve ser praticada por semana varia de pessoa para pessoa. "A maioria dos alunos continua fazendo o Yoga convencional, então eles acabam intercalando as duas modalidades."

Para saber mais acesse www.acroyoga.com.br

Nenhum comentário: