31 de ago. de 2009

Dieta masculina

Se engana quem acha que tratamentos estéticos e dietas são coisas elaboradas especialmente para mulheres. Homem também se cuida e hoje há um universo de cuidados voltados só para eles.

Qual homem não gostaria de trocar gordura por músculos? Coisa que para muitos parece distante. Mas não é, e para que isso aconteça uma dieta muito bem balanceada é essencial.

Dietas muito restritas, diminuem o peso e a gordura corporal, contudo não favorece o ganho de massa muscular e muitas vezes ainda tem o efeito contrário, pois se o nosso corpo não tiver energia suficiente ele pode usar a proteína dos músculos como substrato energético durante a atividade física.

Precisamos saber ainda que o consumo excessivo de proteína não ajuda a ganhar músculos, é o exercício físico que vai aumentar o bíceps e definir o abdome, pois é esse estímulo que o músculo precisa para aumentar e se definir.

Portanto, a relação entre um grande consumo de carnes, ovos, queijos e leite e o ganho de massa magra não é verdadeira.
Por esses motivo a dieta deve ser individualizada e elaborada para cada homem. E precisa considerar os homens têm necessidades e hábitos alimentares diferente das mulheres.

Homens costumam comer mais fora de casa, o que muitas vezes atrapalha aqueles que querem perder peso. Por mais que pareça muito difícil conciliar o peso adequado e uma dieta equilibrada com o almoço de trabalho ou um happy hour, não é impossível.

Aprender a escolher os alimentos certos é essencial para os homens que se preocupam com o seu corpo. Afinal preocupação com o corpo não é apenas coisa de mulher.

Nenhum comentário: