18 de abr. de 2009

Quer emagrecer? - Abdominal não faz perder barriga.

Fazer exercícios regularmente é tão importante para a saúde, quanto cuidar da alimentação e do sono. Além de saudável, a atividade física promove bem-estar e melhora a qualidade de vida.

Razões suficientes para adquirir esse hábito - depois que o cardiologista atestar sua aptidão física, é claro. Muita gente alega que não se exercita por falta de tempo. Para essas pessoas, há propostas de bons resultados em menos de uma hora de prática diária.

Sabia que, com um programa de exercícios de curta duração e alto gasto calórico, realizados dentro do período de 30 à 60 minutos, você cuida da saúde e, ainda, entra em forma indo à academia três vezes por semana?

Para obter o efeito desejado, o segredo está em personalizar as atividades de acordo com o condicionamento físico do aluno e durante os movimentos manter sua freqüência cardíaca dentro do limite estabelecido como ideal.

Atenção

Lembre-se que a obesidade é apenas um dos problemas provocados pelo sedentarismo, veja abaixo alguns dos mais comuns:

- Perda de massa muscular: comprometendo a postura, equilíbrio e coordenação motora);

- Redução da capacidade cardiovascular (todo o sistema circulatório, reduz sua capacidade aumentando, assim, o risco de doenças cardíacas e vasculares);

- Redução da Densidade Óssea (o sedentarismo pode, em alguns casos, reduzir a massa óssea chegando até a osteoporose);

- Redução da flexibilidade (a falta de exercício físico pode tornar as articulações e tendões mais rígidos, provocando problemas posturais, dores e dificuldade de mobilidade).

Qual o melhor exercício para se perder gordura?

As atividades aeróbias são as mais indicadas para esse fim. No entanto, algumas pesquisas apontam para a prática da musculação como um método bem eficaz para queimar calorias e alcançar o emagrecimento, lembrando, ainda, que é a melhor maneira de se obter melhor definição muscular.

Fazendo abdominais vou perder barriga?

Os abdominais são exercícios mais recomendados para fortalecimento muscular, portanto ele apenas enrijece a musculatura, queima calorias pelo movimento praticado, mas com valores que não se deve levar em consideração para a perda eficiente de gordura.

Sou hipertenso que atividade fisica devo fazer?

A atividade fisica mais apropriada são os exercícios aeróbios, pois aumenta a vascularização sanguínea do corpo diminuindo a resistência periférica.

Porque devo contratar um personal trainer?

Porque é a ferramenta mais eficiente para conquistar seus objetivos de treino, sendo eles performance, saúde, estética e reabilitação, com a segurança que só um profissional capacitado pode lhe oferecer.

Ao iniciar uma rotina de exercícios, deve-se procurar um médico para fazer uma avaliação que irá atestar a aptidão física para a prática esportiva. A avaliação física e médica tem como objetivo, aumentar a segurança do aluno e a eficiência do treino aplicado.

Nenhum comentário: