29 de mar de 2010

Música relaxa tanto quanto massagem

A pesquisa foi feita com 68 pacientes que sofriam de ansiedade.

http://www.educacaofisica.com.br/destaques/home/imagens/2403_13.jpg


Massagem reduz a ansiedade, mas existe outro método tão eficaz quanto, porém, mais econômico. Trata-se, somente, de ouvir uma música relaxante e suave.

Estudo do National Institute of Mental Health mostra que os pacientes tiveram seus sintomas de ansiedade reduzidos depois de três meses de massagem. No entanto, os pesquisadores constataram que ouvir uma música relaxante também traz os mesmos benefícios.

O teste foi feito com 68 pacientes que sofriam de ansiedade. Elas foram colocadas em três grupos diferentes que receberam técnicas de relaxamento distintas: um grupo recebia massagem, outro ouvia música relaxante e respirava fundo, outro tinha os braços e pernas envolvidos em toalhas quentes, mas todos ouvindo música.

O resultado foi que nenhum dos grupos apresentou resultados diferentes no final de três meses.

Segundo a pesquisadora Karen J. Sherman, tratamento em uma sala que tem artifícios relaxantes, como a música, é muito mais econômico do que qualquer outro tratamento. Por isso, é um bom complemento, juntamente com o tratamento psicológico, para as pessoas que sofrem de ansiedade generalizada.

da HealthDay

Nenhum comentário: